Ministro Wellington Dias teve a oportunidade de conhecer de perto as atividades dos projetos voltados para a formação cidadã de jovens e adolescentes
Na última quinta-feira (22) nosso Espaço de Cidadania em Taguatinga, no Distrito Federal (DF), recebeu uma visita ilustre que mostrou como os projetos socioeducativos do CIEE realmente transformam vidas: “Eu pude ver aqui histórias de vitórias de pessoas que saíram de uma situação de vulnerabilidade e hoje estão em um emprego e estudando”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, que esteve presente para ver de perto atividades fundamentais para melhor acolher e emancipar as juventudes.
Acompanhado por representantes do CIEE e outras autoridades, o ministro Dias destacou a importância do trabalho desenvolvido por nós no atual contexto social e econômico do Brasil. A presença dele e dos demais representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome no local ressalta a relevância dessa iniciativa da ONG e reforça a importância de espaços como este para a construção de um futuro mais inclusivo e promissor de políticas públicas para os jovens brasileiros.
“Nós ressignificamos as vidas de vários jovens da região, que aqui encontraram um grande incentivo para permanecerem no ambiente escolar e desenvolverem sua cidadania. Muitos chegam aqui sem sonhos e encontram um acolhimento e um aprendizado com significado. Nosso compromisso com as juventudes continua sendo um pilar fundamental na nossa missão de transformar e construir futuros com mais oportunidades para todos”, explica a superintendente de Ação Social e Filantropia (SUASF) do CIEE, Maria Nilce Mota. Com essa visita, de fato, reafirmamos nosso papel como agente ativo para transformação social, alinhado aos esforços do governo para promover inclusão, educação e trabalho.
Os Espaços de Cidadania do CIEE são ambientes 100% dedicados ao desenvolvimento integral dos jovens, em especial, os inscritos no CadÚnico, oferecendo desde esperança e conhecimentos que os preparam para os desafios do mundo. Este projeto existe desde 2017 e já atendeu mais de 5 mil jovens, distribuídos no Distrito Federal, Amazonas, Bahia e em São Paulo. Saiba como apoiar os espaços, como e onde funcionam clicando aqui.