Ir para página inicial

Bem vindos ao Somos CIEE​

Bem vindos ao Somos CIEE​

Estamos aqui para apoiar os seus sonhos!

Sabe quem Somos?​

Sabe quem Somos?​

Ensino superior é infelizmente um privilégio para poucos em nosso 
país hoje em dia. Você sabia que menos de 18% da população tem Ensino Superior?

Pensando nisso, em 2019, surge o “Somos CIEE”, uma organização sem fins lucrativos, independente, apoiada pelo CIEE, criada para dar aquela força aos jovens que estão querendo entrar de cabeça no ensino superior, mas ainda não conseguiram suporte para chegar lá.

A missão da organização é  apoiar, por meio de doações e bolsas, jovens que estão batalhando para seguir a trilha do ensino superior sem ter que desistir no meio do caminho. A ideia é fazer com que esses jovens tenham chance de se dedicarem aos estudos e cheguem até o fim dos cursos com tudo!

Muito além das bolsas!

Além das oportunidades, queremos ampliar as condições de acesso e permanência no ensino superior dos jovens beneficiados. E para isso realizamos:

E olha só, a galera ainda conta com um time de Acompanhamento Psicossocial, que tá sempre junto, para tentar diminuir as situações que podem levar o estudante a cancelar as bolsas ou até a desistência dele. Ah, e por lá eles também ajudam com o encaminhamento para oportunidades de estágio.

Como ajudar?

Hoje no Brasil um profissional com Ensino Superior completo, recebe uma remuneração quase três vezes maior do que um empregado com apenas Ensino Médio. Abrir novas portas para o acesso ao ensino superior é ajudar a construir pontes entre esses jovens e novas histórias de sucesso.

Você também pode ajudar a realizar esses sonhos realizando a sua doação e para isso basta:

Empresário e mulher apertam as mãos como olá no close-up do escritório.

Educação que transforma!

Até dezembro de 2022, o Somos já havia atendido 72 jovens com prioridade ao acesso de pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiência e pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e queremos ampliar ainda mais esses números e mostrar aos jovens como a educação pode ser transformadora!

Faça parte dessa jornada conosco, compartilhe essa causa e apoie o SOMOS CIEE. Cada ajuda é essencial para o sucesso dessa iniciativa transformadora. Vamos juntos, com esperança e determinação, construir um caminho de oportunidades e igualdade. Contamos com você para fazer a diferença na vida desses jovens e construir um futuro brilhante para todos nós.

A sua ajuda contribui para a realização de novos sonhos​

A sua ajuda contribui para a realização de novos sonhos​

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors