Nada nos enche mais de orgulho do que ver as juventudes que atendemos trilhando um caminho inspirador e chegando cada vez mais longe. Dessa vez, é a hora das turmas das Oficinas de Cri@tividades celebrarem e fecharem mais um ciclo de grandes conquistas.
As Oficinas de Cri@tividades têm uma proposta itinerante, ou seja, elas vão aonde o jovem está, atuando em instituições da rede socioassistencial por todo o Brasil, proporcionando um espaço de aprendizado e reflexão sobre temas relevantes, o foco é o desenvolvimento pessoal e profissional.
Nos encontros, que acontecem semanalmente, são debatidos temas como: identidades, diversidade, concepções de trabalho, postura ética e profissional, currículo, entrevista, dinâmicas de grupo, comunicação e trabalho em equipe, imagem e redes sociais e projeto de vida. Cada ciclo tem 10 encontros de 2 horas cada. Assim, o percurso das oficinas totaliza 20 horas e os jovens recebem um certificado de participação no último dia.
Desde o início das oficinas, em 2017, já foram atendidos 10.235 jovens, em 7 estados do Brasil, em mais de 200 instituições. Contamos com muitos parceiros que ajudam a transformar a realidade dos jovens, dentre as quais podemos destacar as parcerias com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE/Salvador), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS/São Paulo), Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e Fundação CASA.
Em 2023, foram 2.824 jovens atendidos em 109 instituições diferentes, localizadas em 26 municípios. Na formatura do dia 13 dezembro, 400 jovens estarão presentes na cerimônia para serem homenageados e celebrarem o encerramento de um ciclo de muita aprendizagem e acolhimento.
Viu só como o propósito das Oficinas de Cri@tividades é gigante e seus resultados maiores ainda? Se você quer saber mais, clique aqui e veja como juntos podemos ir além na construção de um futuro melhor para as juventudes de hoje.