Teatro CIEE recebe lançamento do livro “O Mercado da Morte: Conexões e Realidades”, de Wálter Fanganiello Maierovitch

Na última terça-feira, 28 de outubro, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE recebeu o lançamento da obra “O Mercado da Morte: Conexões e Realidades”, do jurista, escritor e ex-desembargador Wálter Fanganiello Maierovitch. O livro, publicado pela Editora UNESP, apresenta um panorama crítico sobre os bastidores da indústria armamentista e a violência institucionalizada.

O evento, realizado nos Espaços CIEE – em São Paulo/SP, reuniu convidados especiais para uma noite de reflexão profunda e diálogo. Estudantes do curso de Direito das Universidades FMU e Mackenzie também marcaram presença, promovendo uma rica troca entre gerações e visões de mundo distintas.

Recepção e coquetel de boas-vindas

Imagem de Wálter Fanganiello Maierovitch, José Augusto Minarelli, Mílton Jung e Humberto Casagrande posando para foto durante o lançamento do livro “O Mercado da Morte: Conexões e Realidades” no CIEE.

Com recepção calorosa e coquetel de boas-vindas, o encontro contou com a presença de Humberto Casagrande, CEO do CIEE, que destacou em seu discurso de abertura:

“Buscamos proporcionar momentos como esse para complementar a formação de todos os jovens, incluindo alguns aqui presentes. Dessa forma, o CIEE procura, não apenas dentro da sala de aula, mas também fora dela, fomentar eventos como esse, além de fortalecer a arte da literatura de forma generalizada.”

Entre os convidados também estavam José Augusto Minarelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP e presidente do Sistema CIEE Nacional e o jornalista Mílton Jung, âncora do Jornal da CBN, que também participou do debate.

O Mercado da Morte: Conexões e Realidades

Imagem de um exemplar do livro “O Mercado da Morte: Conexões e Realidades”, de Wálter Fanganiello Maierovitch, empilhado sobre outros exemplares em uma mesa azul. A capa é roxa na parte superior e exibe uma imagem de notas de dinheiro e munições na parte inferior.

A obra “O Mercado da Morte: Conexões e Realidades é um convite à reflexão e à indignação. Após se debruçar sobre a criminalidade que prolifera à sombra – em Máfia, poder e antimáfia, obra vencedora do Prêmio Jabuti de Ciências Sociais –, Maierovitch agora se concentra na violência de Estado, abordando a arquitetura de poder que sustenta a indústria da guerra e da repressão.

“Neste livro eu abordo as convenções, a jurisdição internacional, um estudo desde os tribunais militares, a evolução para os tribunais internacionais civis e, acima de tudo: crimes organizacionais e grandes máfias espalhadas ao redor do mundo.” – comentou Maierovitch, durante o debate. 

Após a apresentação, o autor participou de uma sessão de autógrafos, onde os 150 primeiros participantes receberam exemplares gratuitos da obra. A fila foi longa, mas a troca direta com o autor tornou o momento ainda mais especial para os leitores.

Conheça os Espaços CIEE!

Está buscando um local para coquetéis, lançamentos, jantares, palestras e happy hours? O CIEE oferece estrutura completa e uma equipe especializada para transformar seu evento em uma experiência memorável.

Compartilhe este post:

Conteúdo Relacionado

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors