O Programa Jornada CIEE já está sendo aplicado nas escolas e tem sido um agente facilitador na educação de alunos que estão cursando os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. De forma gamificada, os professores reforçam o ensino da matemática com um aplicativo em que o conteúdo tem como base a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Legislação da Educação Básica, e também conseguem realizar o acompanhamento do desempenho dos alunos de forma fácil, rápida e em tempo real por meio do gerenciador web.
Na cidade de Dois Córregos, em São Paulo, foi realizado um treinamento com um grupo de professores para que tivessem todo o conhecimento necessário para usar a ferramenta dentro da sala de aula, e o resultado? 90% dos estudantes matriculados no programa participam da inovação como reforço no conteúdo de matemática dado em sala de aula e já é possível perceber o engajamento dos alunos para vencer os desafios.
A prefeitura de Vianópolis, em Goiás, também acreditou na inovação e uso de tecnologia dentro da sala de aula e assinou a parceria para 200 matrículas no mesmo dia em que recebeu o 14º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágios, ficando em 1º lugar na categoria “Órgãos públicos estaduais e municipais que têm entre 51 e 300 estagiários”. Além disso, atualmente, também são beneficiados os alunos das prefeituras de Botucatu, Borebi, Areiópolis e Buritizal, em São Paulo, totalizando 1713 matrículas.
Além das escolas públicas, escolas particulares e ONGs, que atuam na educação, têm utilizado a metodologia do Programa Jornada CIEE com seus alunos e assistidos, garantindo uma educação mais completa e gamificada. A ideia é que o programa continue a crescer e desenvolva também jornadas para outras áreas de conhecimento, incluindo a língua portuguesa.
Se você, assim como nós, acredita no poder da formação dos estudantes da educação básica, clique aqui e saiba mais sobre o Programa Jornada CIEE e como você pode contribuir para que cada vez mais alunos recebam uma educação inovadora e disruptiva.