Ir para página inicial

CIEE lança Impulso Digital, programa que abrirá até 5 mil vagas para jovens aprendizes em São Paulo

Ir para o Universo CIEE

Autor: CIEE

Foto do teatro do CIEE recebendo o evento do impulso digital

Focado em atender jovens entre 14 e 24 anos que estão ingressando no mundo do trabalho, o CIEE lançou nesta semana o Programa de Aprendizagem – Impulso Digital. Com um conteúdo todo pensado dentro da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), esse novo programa busca nivelar o conhecimento dos jovens e adolescentes, reforçando a educação básica e mirando no gargalo de profissionais em tecnologia. O Impulso Digital prevê fortalecimento de habilidades técnicas (hard skills) em comunicação, raciocínio lógico e pensamento computacional, concilia 520 horas dedicadas ao estudo da língua portuguesa, inglesa, matemática, estatística, banco de dados, entre outros temas.

Esses campos de estudo foram desenhados para dialogar com necessidades e desafios dos profissionais do futuro, respondendo às demandas das empresas para suprir os principais gargalos do ensino básico já no primeiro emprego. Na prática, este programa piloto oferece para jovens aprendizes triados para vagas oferecidas por empresas parceiras do CIEE uma plataforma aberta com várias trilhas de conhecimento. A expectativa é que até o final deste ano pelo menos 5 mil aprendizes sejam contratados graças a capacitação do movimento Impulso Digital na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), também conhecida como “Grande São Paulo”.

Realizado em parceria com a Ada Tech, maior plataforma de educação para empregabilidade no mundo de tecnologia, essa iniciativa também conta com o apoio do Movtech, uma coalizão de organizações que também buscam direcionar recursos para investimento social em educação e tecnologia, e do Centro Paula Souza (CPS), uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Entendemos que capacitar os aprendizes a partir da lógica computacional é fundamental para o desenvolvimento de competências que serão necessárias no mundo do trabalho nos próximos anos, independentemente se este aprendiz optar trabalhar ou não na área de tecnologia”, explica Rodrigo Dib, superintendente Institucional do CIEE.

Empresas de todas as áreas e não apenas voltada para tecnologia poderão abrir vagas para aprendizes no Programa de Aprendizagem – Impulso Digital. Se você faz parte de uma empresa interessada, clique aqui para acessar o formulário e participe do programa!

Compartilhe este post:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors