Ir para página inicial

A primeira impressão é a que fica

Ir para o Universo CIEE

Autor: CIEE

Foto um homem negro sorrindo enquanto tira uma foto mais formal. Ele está usando uma camisa social de manga longa listrada.

Seu perfil no LinkedIn não estará completo sem uma boa foto, né? Mas tudo tem sua hora e lugar, e no LinkedIn fotos muito informais não têm vez. A foto será a primeira informação que as pessoas, incluindo os recrutadores, verão antes mesmo de entrar no seu perfil. Então, confira algumas dicas simples para se destacar e passar confiança e credibilidade por meio da sua imagem. 

 

Dica 1 – Seja o destaque

 

Adicione uma foto que dê pra ver bem o seu rosto, sem muitos acessórios ou filtros, aqueles que usamos nas outras redes sociais, sabe?

 

Dica 2 – Sem distrações

 

Na foto, o foco tem que ser você, então dê preferência a um fundo claro e sem muitos elementos chamativos que roubem a atenção. Muitos apps alteram o fundo de forma gratuita, como o Removedor de Fundo de Fotos. 

 

Dica 3 – Esbanje simpatia

 

Esse papo de que o LinkedIn é uma rede muito séria e engessada não cola. Formal não é sinônimo de foto com a expressão fechada e sem personalidade, então, sorria 🙂 

 

Dica 4 – Troque sua foto periodicamente

 

A gente já está em 2024 mas sua foto parou no tempo? Trocar a foto de tempos em tempos mostra que você cuida do seu perfil e está sempre o mantendo atualizado, além de claro, ajudar a sua rede a se conectar com sua versão atual.

 

Dica 5 – Sua foto está boa mesmo?

 

Depois de seguir as dicas acima, temos uma última que vai garantir que sua foto está transmitindo tudo aquilo que você quer mostrar.


Clique neste link aqui e veja como o Analisador de Fotos Snappr avalia sua imagem. Se atente aos pontos de melhoria sugeridos, caso tenha algum.

 

🏆Dica premium – Adicione uma capa no seu perfil, que vai complementar a sua foto. Pode ser algo que remeta a sua profissão ou cargo almejado. Como por exemplo, uma capa com livros ou uma lousa, se sua área é pedagogia. O importante é, quem entrar no seu perfil, perceber que ele está completinho e tudo ali se conecta.

 

E se você tem 16 anos ou mais e ainda não perfil no LinkedIn, acesse nosso link exclusivo para aproveitar os benefícios especiais e colocar em prática nossas dicas para tirar a foto de perfil perfeita e conquistar aquela tão sonhada vaga. 

Compartilhe este post:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors