Ir para página inicial

Entenda a importância de uma boa foto no LinkedIn, afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Ir para o Universo CIEE

Autor: CIEE

Capa com moça sorrindo e linkedIn Premium

Você já ouviu o ditado “a primeira impressão é a que fica”? Quando se trata do LinkedIn, essa frase ganha ainda mais relevância. A foto do perfil é a primeira coisa que as pessoas veem ao visitar sua página e pode influenciar significativamente a forma como você é percebido pelos recrutadores e outros profissionais da sua rede.

Uma boa imagem de perfil no LinkedIn deve ser profissional e transmitir confiança. Evite fotos muito informais, como selfies ou fotos de festas. Prefira um ambiente de fundo neutro, como uma parede branca, e vista-se de forma adequada para a sua área profissional. Lembre-se de que a foto deve ser recente e parecida com você.

Banner LinkedIn premium e CIEE

Uma ferramenta útil para avaliar a qualidade da sua imagem de perfil é o Photo Analyzer, que usa as pesquisas mais recentes, combinadas com reconhecimento visual e tecnologias de machine learning, para determinar o desempenho de sua foto no LinkedIn. Esse recurso do Snappr Inc. (disponível somente em inglês) analisa diversos aspectos da sua foto, como expressão facial, composição e iluminação, fornecendo dicas para melhorar sua imagem, acesse-o clicando aqui!

Não subestime o poder de uma boa foto de perfil no LinkedIn, inclusive para conseguir sua primeira vaga de trabalho! Ela pode ser o diferencial que faz com que um recrutador se interesse pelo seu perfil ou não. Dedique um tempo para escolher a foto perfeita e garanta que sua primeira impressão seja a melhor possível.


Se você tem 16 anos ou mais e ainda não tem perfil na plataforma, além de uma boa foto, o LinkedIn Premium também pode fazer toda a diferença na sua vida profissional! Acesse nosso link exclusivo para aproveitar os benefícios especiais dessa versão especial do LinkedIn gratuitamente por 6 meses e use essas dicas na prática para ter um perfil campeão e conquistar seu espaço no mundo do trabalho.

Compartilhe este post:

Conteúdo Relacionado

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors