Ir para página inicial

Vagas no LinkedIn? Descubra como conquistar a sua!

Ir para o Universo CIEE

Autor: CIEE

linkedin

Até agora, você já deve ter visto nossas dicas de como montar o seu perfil ou até de como criar a sua conta do LinkedIn, mas eu sei que talvez a sua maior dúvida seja “como eu consigo a minha vaga por aqui?”  Então se essa é a sua pergunta, é só vir com a gente por que agora vamos te ajudar com essa resposta tão importante!

Atenção com os detalhes!

É sempre muito bom se atentar a cada detalhe do seu perfil, coisas como endereço, telefone e resumo profissional tem sempre que estar atualizados! Assim, quando qualquer contato encontra o seu perfil, vai conseguir identificar seus dados e até os seus talentos de forma mais rápida e objetiva.   

Peça recomendações!

Que você tem talentos e habilidades que a gente já sabe! Mas um bom jeito de apresentar isso para os recrutadores é por meio das recomendações! Se você já trabalhou, estagiou ou até já foi um aprendiz, você pode pedir uma recomendação para um antigo supervisor ou gerente, agora se sua aventura no mundo do trabalho está no início, fique calmo! Você também pode pedir essas mesmas recomendações para professores ou orientadores que conheçam a sua vida acadêmica!  As recomendações, vão te ajudar a chamar ainda mais atenção dos recrutadores, que vão saber um pouco mais sobre você, de um outro ponto de vista.

Crie um alerta de vagas

Todos os dias, chegam e saem milhares de vagas dentro do LinkedIn e as algumas oportunidades podem passar ‘batidas’ pela gente. Mas como evitar isso? Uma maneira de não deixar que isso aconteça é usando a função de “alerta de vagas”. Por lá você pode selecionar os filtros e os tipos de vagas que mais te interessam, assim, sempre que algo nesse perfil surgir, o LinkedIn vai te avisar e você vai poder se inscrever.

E não esqueça de criar a sua marca!

Apesar de ser uma rede profissional, o LinkedIn ainda é uma rede social! Então, sempre que puder, poste sobre suas experiências e conquistas, interaja com outras conexões e até com criadores de conteúdo de lá e essa dica, que dá é o  Cristiano Santos, (inserir cargo)do LinkedIn:

“Depois de colocar todas as principais informações sobre sua trajetória profissional ou de estudos, é necessário também ir criando conexões com profissionais que você admira, para consumir os conteúdos que eles postam, ou mesmo para entender através dos seus perfis quais são os passos que você deve seguir para conquistar algo na mesma linha, seguir os mesmos passos que esses líderes que te inspiram.”

Então escolha aqueles que mais se identificam com o seu perfil, crie conexões a partir disso, entre nos grupos, enfim EXPLORE MUITO!

E caso você tenha chegado até aqui, tem 16 anos ou mais, mas ainda não tenha o seu perfil criado, acesse nosso link exclusivo para aproveitar benefícios especiais do LinkedIn e colocar em prática essas dicas e conseguir a sua sonhada vaga.

Compartilhe este post:

Conteúdo Relacionado

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors