Inicio do conteúdo site.
4 Ases , Humberto Casagrande , Ibsen Costa Manso , Moisés Rabinovici , Ômicron , tv ciee , Walter Fanganiello Maierovitch

Que venha esse “Admirável mundo novo”

André Mendonça será ministro do STF e mais uma peça relevante se mexe no tabuleiro do xadrez da política nacional. Sob a sombra da ficção de Aldous Huxley, o “Admirável mundo novo”, no qual o planeta se transformou na vida real, Nostradamus, com suas previsões de folhetim, bem poderia ter escrito esse roteiro e muitos episódios da atual política brasileira. A variante Ômicron, que força o mundo a refrear as demandas reprimidas das festividades de fim de ano e, quem sabe, do carnaval, aciona um alerta da ciência e dos países em relação a uma nova onda planetária de infecções.

Na penúltima edição desta temporada do programa semanal ‘4 Ases’, Moisés Rabinovici examina a nova variante da mesma pandemia. No Brasil e no mundo, é hora, entretanto, de pensar sobre o cenário econômico e o rumo a dar para investimentos, como ficam taxas de juros, neste cenário de incertezas sanitárias. Humberto Casagrande guardou a pauta para esta semana. Ibsen Costa Manso dedica-se aos últimos movimentos da corrida presidencial e seus desdobramentos, de olho no General Santos Cruz e no Partido Podemos – o mesmo a que o ex-juiz Sérgio Moro filiou-se, João Dória escolhido como pré-candidato dos tucanos e Geraldo Alckmin voltando a ‘namorar’ com Lula. E Wálter Fanganiello Maierovitch traz as primeiras conclusões sobre a aprovação de André Mendonça, segundo nome indicado pelo presidente Bolsonaro ao STF.

O programa é exibido sempre às quintas-feiras, ao vivo, às 17h. O 4 Ases é apresentado nos canais do YouTube e Facebook do projeto, disponibilizado nas redes sociais do projeto e pela página no LinkedIn do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, apoiador institucional do projeto juntamente com a Fundação Editora da UNESP, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. O Portal e a Revista IMPRENSA são parceiros de conteúdo, distribuindo o programa em suas redes sociais.

OS 4 ASES:
HUMBERTO CASAGRANDE, consultor financeiro e autor de várias obras sobre economia;

IBSEN COSTA MANSO, jornalista, analista político, palestrante, destacou-se no jornal O Estado de S. Paulo e na GloboNews;

MOISÉS RABINOVICI, jornalista, foi correspondente internacional em Jerusalém, Washington e Paris;

WÁLTER FANGANIELLO MAIEROVITCH, desembargador aposentado, ex-Secretário Nacional Antidrogas e presidente do Instituto Giovanni Falcone, é comentarista da rádio CBN.