Inicio do conteúdo site.
4 Ases , abag , associação brasileira do agronegócio , Bolsonaro , Humberto Casagrande , Ibsen Costa Manso , Moisés Rabinovici , Ricardo Salles , Walter Fanganiello Maierovitch

Próxima parada: Glasgow. A chapa está fervendo...

A edição 42 do programa semanal ‘4 Ases’ traz reflexões e questionamentos sobre as mudanças climáticas no mundo – e a importância do Brasil no processo. Ao convidar Marcello Brito, da ABAG, (ver bio abaixo) para interagir com os 4 Ases, enriquecemos o debate. Afinal o Agro não para de crescer, mas paga o preço das atitudes do governo brasileiro, que faz vista grossa para o desmatamento, as queimadas, as invasões de terra … e muito mais. Marcello Brito reconhece os problemas e cobra ação para resolver. Na política, Ibsen Costa Manso reflete sobre as atitudes desde a gestão Ricardo Salles no MMA. Na economia, Humberto Casagrande pontua sobre impactos econômicos negativos para o Brasil – inclusive ameaças de cortar importações brasileiras. No direito, Wálter Fanganiello Maierovitch aponta o campo jurídico a ser tomado sobre o tema. Na área internacional, Moisés Rabinovici analisa a imagem que o Brasil tem passado para o mundo – especialmente depois da viagem de Bolsonaro para o encontro do G20 na Itália, onde foi ignorado e, apenas, passeou por Roma e pela cidade de origem da família Bolzonaro – com Z.

Nesta quinta-feira, 04 de novembro, o programa ‘4 Ases’ vai ao ar, excepcionalmente, às 19 h. E recebe um dos mais importantes participantes brasileiros a caminho da COP-26, em Glasgow, Escócia. Marcello Brito, presidente da Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, será um dos principais representantes institucionais do agronegócio brasileiro no encontro global.

O 4 Ases é apresentado ao vivo nos canais do YouTube e Facebook do projeto, disponibilizado nas próprias redes sociais e pela página no LinkedIn do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, apoiador institucional juntamente com a Fundação Editora da UNESP, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. O Portal e a Revista IMPRENSA são parceiros de conteúdo, distribuindo o programa em suas redes sociais.

Bio de Marcello Brito: Desde 2019 é Presidente do Conselho Diretor da Abag. É formado em Engenharia de Alimentos pela UNIFEB de Barretos – SP. Possui especializações em Responsabilidade Social e o terceiro setor pela Fundação Instituto da Administração, MBA em Comércio Internacional pela FEA/USP e mestrado em Estratégia de Administração, Ciência e Gestão de comércio pelo Instituto de Administração e Economia da Universidade Pierre Mendes em Grenoble – França, entre diversos outros cursos e especializações em âmbito nacional e internacional. Atua no setor de óleos vegetais há mais de 30 anos, tendo atuado por 23 anos como Diretor Executivo da Agropalma.. É também co-facilitador da Coalizão Clima, Florestas e Agricultura, que reúne mais de 200 empresas e entidades.

OS 4 ASES:

HUMBERTO CASAGRANDE, consultor financeiro e autor de várias obras sobre economia;

IBSEN COSTA MANSO, jornalista, analista político, palestrante, destacou-se no jornal O Estado de S. Paulo e na GloboNews;

MOISÉS RABINOVICI, jornalista, foi correspondente internacional em Jerusalém, Washington e Paris;

WÁLTER FANGANIELLO MAIEROVITCH, desembargador aposentado, ex-Secretário Nacional Antidrogas e presidente do Instituto Giovanni Falcone, é comentarista da rádio CBN.