Inicio do conteúdo site.
4 Ases , Augusto Aras , Auxílio Brasil , bolsa em queda , cpi da covid , dólar em alta , Facebook , fake news presidencial , furo no teto , Humberto Casagrande , Paulo Guedes , Revista IMPRENSA , TCU , unesp , Walter Fanganiello Maierovitch

O teto caiu. Viva o teto...

São Paulo, 28 de outubro de 2021 – Uma mexida no ‘teto de gastos’, mais uma fake news presidencial, o encaminhamento do relatório final da CPI da Covid-19 à Procuradoria Geral da República, leia-se Augusto Aras, na terça-feira e hoje, no Tribunal de Contas da União, estão na pauta do programa semanal 4 Ases de hoje. O ministro Paulo Guedes tenta explicar como é possível não se molhar com o furo no teto para conseguir dinheiro para o Auxílio Brasil e o mercado vive momentos de tensão e especulação, com o dólar em alta e a bolsa em queda. Nos Estados Unidos, o Facebook enfrenta uma série de querelas jurídicas e é atacado por ex-funcionários que acusam a megaempresa de atos ilegais.

O programa semanal é apresentado ao vivo nos canais do YouTube e Facebook do projeto, disponibilizado nas próprias redes sociais e pela página no LinkedIn do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, apoiador institucional juntamente com a Fundação Editora da UNESP, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. O Portal e a Revista IMPRENSA são parceiros de conteúdo, distribuindo o programa em suas redes sociais.

Excepcionalmente, o jurista Wálter Fanganiello Maierovitch não participa da edição de hoje.

Humberto Casagrande destaca a quebra no teto e as propostas inusitadas, tiradas do bolso do colete, para vender ações da Petrobras. Ibsen Costa Manso, por sua vez, analisa a trajetória da CPI da Pandemia, que foi instalada no dia 27/04/2021, completou seus 90 dias iniciais em 26/07/2021 e foi prorrogada até hoje. O que o mundo pensa disso tudo? Tema para Moisés Rabinovici, que já tratou da COP26, a ser realizada em Glasgow, Escócia, e dos conflitos que se desenrolam pelo mundo – inclusive o agravamento da Covid 19 na Europa.

OS 4 ASES:

HUMBERTO CASAGRANDE, consultor financeiro e autor de várias obras sobre economia;

IBSEN COSTA MANSO, jornalista, analista político, palestrante, destacou-se no jornal O Estado de S. Paulo e na GloboNews;

MOISÉS RABINOVICI, jornalista, foi correspondente internacional em Jerusalém, Washington e Paris;

WÁLTER FANGANIELLO MAIEROVITCH, desembargador aposentado, ex-Secretário Nacional Antidrogas e presidente do Instituto Giovanni Falcone, é comentarista da rádio CBN.