Inicio do conteúdo site.
ciee , cpi da pandemia , Davi Alcolumbre , Humberto Casagrande , jair messias bolsonaro , Kaïs Saïed , Mil e Uma Noites , Moisés Rabinovici , NAJLA BOUDEN ROMDHANE , Prevent Senior , tv ciee , unesp , Walter Fanganiello Maierovitch

Mil e uma noites de Bolsonaro

A expressão Mil e Uma Noites virou referência em toda cultura ocidental – e com histórias que têm origens nos mundos indiano, persa e árabe. Agora, serve como analogia para o governo de Jair Messias Bolsonaro, que faz grande publicidade – ao lado de ministros – de seus 1.000 dias. Em 2018, prometeu economia liberal, combate à corrupção, reformas estruturais e ´nova´ forma de fazer política. Cumpriu? A edição 37 do programa semanal 4 Ases vai analisar o tema nas áreas jurídica, política, econômica e internacional.

O programa é apresentado ao vivo nos canais do YouTube e Facebook do projeto, disponibilizado nas próprias redes sociais, e pela página no Linkedin do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, apoiador institucional juntamente com a Fundação Editora da UNESP, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. O Portal e a Revista IMPRENSA são parceiros de conteúdo dos 4 Ases, distribuindo o programa em seus canais digitais.

A LUPA de Ibsen Costa Manso procura desvendar os passos de Sherlock Holmes da CPI da Pandemia, que se estendeu entre depoimentos de bolsonaristas e contra a Prevent Senior.

O BINÓCULO de Moises Rabinovici mira duas mulheres: NAJLA BOUDEN ROMDHANE, indicada para Primeira-Ministra da Tunísia pelo Presidente Kaïs Saïed – uma novidade em um país muçulmano – e ÂNGELA MERKEL, que segue como Chanceler até que os Partidos façam suas composições.

O ESTETOSCÓPIO de Wálter Fanganiello Maierovitch constata o “congelamento” da indicação de André Mendonça ao Supremo – o terrivelmente evangélico – na Comissão do Senado, comandada por Davi Alcolumbre. Apesar dos pedidos dos presidentes do Senado e do STF.

O CRONÔMETRO de Humberto Casagrande faz o cálculo entre Criação de Valor e Empregos. Quando poderão caminhar no mesmo ritmo aqui no Brasil?

OS 4 ASES:
HUMBERTO CASAGRANDE, consultor financeiro e autor de várias obras sobre economia;
IBSEN COSTA MANSO, jornalista, analista político, palestrante, destacou-se no jornal O Estado de S. Paulo e na GloboNews;
MOISÉS RABINOVICI, jornalista, foi correspondente internacional em Jerusalém, Washington e Paris;
WÁLTER FANGANIELLO MAIEROVITCH, desembargador aposentado, ex-Secretário Nacional Antidrogas e presidente do Instituto Giovanni Falcone, é comentarista da rádio CBN.