Inicio do conteúdo site.
Alberto dos Santos Cruz , Caetano Veloso , Haiti , Humberto Casagrande , Ibsen Costa Manso , Jair Bolsonaro , Moisés Rabinovici , Walter Fanganiello Maierovitc

Entrevista com General Santos Cruz

A partir da canção Haiti, de Caetano Veloso*, a 31ª edição faz uma pergunta ao seu convidado especial: O HAITI É AQUI? O entrevistado do 4 Ases é Alberto dos Santos Cruz. Ele é general da reserva e foi comandante das Forças da ONU no Haiti – e também no Congo. O país no Caribe sofre com mais um terremoto seguido pela tempestade Grace. Nascido em 1952, Santos Cruz serviu ao Exército brasileiro por 44 anos e no governo Temer foi Secretário Nacional de Segurança Pública. Já na gestão de Jair Bolsonaro, exerceu o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência do Brasil – mas foi um dos primeiros a ser ‘fritado’ – expressão que usa com desdém: Fritura é coisa da escória da política. Hoje, o general é uma voz crítica aos movimentos políticos contra a democracia.

• Refrão: Pense no Haiti / Reze pelo Haiti / O Haiti é aqui / O Haiti não é aqui

O programa 4 Ases é apresentado ao vivo nos canais do YouTube e Facebook do projeto, disponibilizado nas próprias redes sociais, e pela página no Linkedin do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, apoiador institucional juntamente com a Fundação Editora da UNESP, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

O jurista Walter Fanganiello Maierovitch debate sobre as tentativas de Bolsonaro em ‘enquadrar’ o Supremo Tribunal Federal, no que considera ‘4 linhas da Constituição’.

O jornalista Moisés Rabinovici — com experiência em zonas de guerra – conversa sobre a fragilidade do Haiti e a questão político-militar no Afeganistão.

O jornalista Ibsen Costa Manso — crítico da falta de comunicação do governo Bolsonaro – comenta as passagens de militares pela política e o conflito com a CPI da Pandemia.

O economista Humberto Casagrande relata as ameaças que a economia brasileira sofre, com inflação e dólar em alta e queda na produção e na confiabilidade.

OS 4 ASES:
HUMBERTO CASAGRANDE, consultor financeiro e autor de várias obras sobre economia;
IBSEN COSTA MANSO, jornalista, analista político, palestrante, destacou-se no jornal O Estado de S. Paulo e na GloboNews;
MOISÉS RABINOVICI, jornalista, foi correspondente internacional em Jerusalém, Washington e Paris;
WÁLTER FANGANIELLO MAIEROVITCH, desembargador aposentado, ex-Secretário Nacional Antidrogas e presidente do Instituto Giovanni Falcone, é comentarista da rádio CBN.