Inicio do conteúdo site.
Eleição em São Paulo - Entrevista com Bruno Covas, candidato a prefeito

Bruno Covas, atual prefeito de São Paulo, concorre à reeleição para a prefeitura da cidade pelo PSDB, liderando uma ampla frente de partidos.

Nesta entrevista especial ao “Pensando o Brasil com Adalberto Piotto”, pela TV CIEE, o candidato foi convidado a falar sobre suas propostas aos jovens, a geração de oportunidades de formação e primeiro emprego para aprendizes e estagiários, levando-se em conta que, segundo o IBGE, o desemprego para a população na faixa de 16 a 25 anos é muito superior à média nacional.

Dois trechos da entrevista em destaque:

“Vamos continuar, assim que a pandemia permitir, a fazer os mutirões de emprego na cidade de São Paulo, em especial em cada canto da periferia, aproximando o local de trabalho da residência da população. E incentivar ainda mais o estágio e o aprendiz. A gente já tem, só na prefeitura de São Paulo, mais de 5 mil estagiários. Vamos ampliar isso pra chegar a 12 mil no ano que vem, pra que a gente possa ter a oportunidade do primeiro emprego.”

E diante da realidade de que muitas empresas não cumprem a lei de contratar aprendizes, o candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, diz que vai continuar a premiar empresas que cumprem a cota e que incentivos fiscais só se justificam para a geração de empregos na periferia da cidade.

“Só dá pra falar em isenções tributárias, quando a gente foca no jovem de periferia. Não tem sentido a prefeitura avançar no tema isenção tributária para a abertura de empresas na Faria Lima, na Berrini, na região da Zona Oeste, na região Central da cidade.”

O primeiro turno das eleições municipais em todo o país acontece no domingo, 15 de novembro.