Inicio do conteúdo site.
4 Ases , economia , Esquerdas e Direitas , Justiça , negócios , política

As siglas da semana na Edição 40: PEC, PCC, CPI, ESG, COVID...

São Paulo, 19 de outubro de 2021 – 40 semanas com dezenas de pautas, análises, polêmicas, respeito, bom humor e assuntos variadosPolítica, Economia, Negócios, Justiça e temas internacionais foram privilegiados por nossos Ases de espadas, copas, paus e ouros. Em um mundo dividido entre Esquerdas e Direitas, com Centros indefinidos, o programa semanal 4 Ases chega cheio de gás em sua quadragésima edição e agradece os apoiadores abaixo elencados e a audiência que cresce.

O programa é apresentado ao vivo nos canais do YouTube e Facebook do projeto, disponibilizado nas próprias redes sociais, e pela página no Linkedin do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, apoiador institucional juntamente com a Fundação Editora da UNESP, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. O Portal e a Revista IMPRENSA são parceiros de conteúdo, distribuindo o programa em suas redes sociais.

Para tratar dos diferentes temas, elencamos as siglas mais usadas durante a semana:

CPI da Covid, por Ibsen Costa Manso. Na reta final da Comissão Parlamentar de Inquérito, aconteceu um racha no G7 de senadores que comandam os trabalhos. Tudo por causa do vazamento de trechos do relatório final por Renan Calheiros…

ESG, por Humberto Casagrande. Em inglês, a sigla significa “Environmental, Social and Governance”. Em português, seria ASG, referente a “Ambiental, Social e Governança”. A nova tendência apoiada por governos e empresas – e exigida por consumidores e cidadãos, elenca o uso de recursos naturais, redução nas emissões de gases de efeito estufa (CO2 e similares), eficiência energética, poluição, entre outros, como fundamento…

Moisés Rabinovici divide-se entre a coalizão do novo governo alemão, o sequestro de missionários americanos e canadenses no Haiti e as eternas polêmicas em volta do estrategista ligado a Donald Trump, Steve Bannon…

PCC e (fatias da) CPI, por Wálter Fanganiello Maierovitch. O jurista do programa promete revelar um mistério não-explicado da CPI. E também a manchete do Estadão sobre as garras do PCC na Bolívia e sua parceria com a máfia italiana ‘Ndrangheta, originada na Calábria…

OS 4 ASES:

HUMBERTO CASAGRANDE, consultor financeiro e autor de várias obras sobre economia;

IBSEN COSTA MANSO, jornalista, analista político, palestrante, destacou-se no jornal O Estado de S. Paulo e na GloboNews;

MOISÉS RABINOVICI, jornalista, foi correspondente internacional em Jerusalém, Washington e Paris;

WÁLTER FANGANIELLO MAIEROVITCH, desembargador aposentado, ex-Secretário Nacional Antidrogas e presidente do Instituto Giovanni Falconeé comentarista da rádio CBN.