Inicio do conteúdo site.

4 ASES - Programa de estreia - Edição 01

A edição de estreia do programa semanal ‘4 Ases’, em 21 de janeiro de 2021, tem debates sobre a posse de Joe Biden nos Estados Unidos, os perdões de Donald Trump e seu possível impeachment, as eleições para a presidência na Câmara e no Senado em Brasília e a volta das discussões sobre o impedimento de Jair Bolsonaro. Medidas polêmicas da Procuradoria da República e do Supremo Tribunal Federal, o voo de galinha da economia brasileira, a saída de grandes empresas do país e o desemprego em alta, completam a pauta desta edição.

Participam:
HUMBERTO CASAGRANDE, consultor financeiro, autor e CEO do Centro de Integração Empresa-Escola;
IBSEN COSTA MANSO, jornalista, analista político, palestrante, destacou-se no Estadão e na Globo News;
MOISÉS RABINOVICI, jornalista, foi correspondente internacional em Jerusalém, Washington e Paris;
WALTER FANGANIELLO MAIEROVITCH, jurista, desembargador aposentado e presidente do Instituto Giovanni Falcone.

Rabinovici relembra o encontro da então Presidente Dilma Rousseff com o então vice-presidente dos EUA, Joe Biden, onde foi citada a canção do mineiro Fernando Brant: “Amigo é coisa para se guardar / Debaixo de 7 chaves…”. Como está essa amizade hoje?
Maierovitch comenta que é necessário separar o processo político do processo judicial, no caso de um eventual pedido de impeachment de Jair Bolsonaro – e a possibilidade de ser levado ao Tribunal de Haia por violação de direitos.
Ibsen explica o processo tortuoso para se vencer as eleições no Congresso, em primeiro de fevereiro.
Casagrande diz que, para a economia, a vacina contra Covid-19 já é mais importante do que a taxa de juros. E que é o verdadeiro `pau da barraca`.

Todos polemizam sobre o parlamentarismo como solução ou não para o Brasil.

O ‘4 Ases’ tem apoio institucional do CIEE.