Inicio do conteúdo site.
Susana Borges em entrevista ao Vida Melhor com Claudia Tenorio. As duas estão sentadas no sofá e a câmera apontada para as duas

Entenda como o voluntariado pode alavancar a sua carreira

19 de dezembro de 2019
Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE destaca a importância da data, comemorada mundialmente em 5 de dezembro

Doar o seu tempo é um dos bens mais valiosos que se pode compartilhar com quem precisa e o voluntariado também pode ser uma boa experiência, e no duplo sentido, já que vale acrescentar no currículo.

De acordo com Susana Borges, supervisora de Benefícios e Qualidade de Vida do CIEE, o voluntariado já é considerado um diferencial. “Acredito que as empresas já observam isso na seleção. O gestor que acredita no trabalho de voluntariado dará preferência para o candidato que é voluntário”, conta.

Fique atento, pois a atividade requer dedicação e comprometimento. Confira abaixo todas as dicas na entrevista concedida ao programa Vida Melhor.

Voluntariado CIEE

No CIEE, o Programa de Voluntariado conta, atualmente, com 520 voluntários em diversas ações espalhadas pelo Brasil, como campanhas de doação de sangue, amparo animal e arrecadação e distribuição de alimentos. Só em 2019, foram realizadas seis iniciativas: Roda de Conversa, Aprendendo com o CIEE, Lanche Solidário, Carta e Carreira, Doação de Sangue e Ações Centrais de Operações. Os resultados são expressivos: 4180 horas voluntárias, com 1273 pessoas contempladas e 200 animais atendidos. “Nos últimos três anos, o nosso quadro de voluntários passou de 3% para 16% de engajados”, diz Susana.