Inicio do conteúdo site.
Juliana Malaquias sentada em sofá no estúdio do programa Vida Melhor, conversa com Claudia, sentada em poltrona à sua frente

Confira os erros fatais de um currículo

26 de setembro de 2019
Especialista adverte que toda revisão é bem vinda na hora de elaborar o documento

Quando o assunto é currículo não tem como fugir da máxima que ele é “seu cartão de visita”. Esse importante documento – sim, documento – mudou de forma, ganhou novas configurações, mas continua aquele passo em permanecer ou não em um processo de seleção.

Em entrevista ao programa Vida Melhor, Juliana Malaquias, supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional do CIEE, explicou as principais ciladas do currículo e, claro, como fugir deles.

– Gramática e Ortografia

Esses são os vilões dos currículos, então é necessário tomar cuidado redobrado. Dedique um tempo para descrever suas experiências e revise. Se continuar com dúvidas solicite a ajuda de amigos e parentes.

– Seja verdadeiro

Não invente experiências ou cursos apenas para preencher o espaço vazio no currículo. Os recrutadores sabem que um profissional que está dando seus primeiros passos no mundo do trabalho tem um currículo mais enxuto. Além do mais, mentira tem perna curta.

– Organize as informações

É necessário manter um documento claro, organizado visualmente para que o recrutador consiga entender os objetivos e experiências.

Confira a entrevista na íntegra com todas as dicas:

Programa exibido no dia 10/9