Inicio do conteúdo site.
Alexandre, sentado em sofá, conversa com Claudia, sentada a sua frente na diagonal

2ª EXPO CIEE S. José dos Campos promete reunir 10 mil jovens no CEFE

26 de setembro de 2019
A feira gratuita conta com 500 oportunidades de estágio e aprendizagem

Com nova roupagem, a segunda edição da EXPO CIEE São José dos Campos promete reunir conteúdo, games, oportunidades e serviços para os jovens durante os dias 27 e 28 de setembro. O evento totalmente gratuito será sediado pela segunda vez no CEFE – Centro de Formação do Educador (Parque da Cidade).

 

De acordo com Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE, a edição irá reunir 10 mil jovens e vai abranger todo o Vale do Paraíba. Entre os destaques estão as 350 oportunidade de estágio e 150 para aprendizes na região. Lembrando que o visitante pode fazer o cadastro na hora e sair da feira encaminhado para um encontro com uma das empresas parceiras.

 

Além disso, será possível emitir a primeira via da carteira de trabalho e buscar descontos e bolsas de estudo ofertadas pelos expositores que estarão presentes na feira. A edição desse ano ainda conta com a E-tep Arena Games e o caminhão do PlayStation na Estrada com games e óculos de realidade virtual.

 

Palestras

Com 36 palestras, cada uma com duração de 30 minutos, a edição deste ano vai abordar temas, como finanças pessoais, LinkedIn e dicas de como se portar em uma entrevista. De olho nas profissões do futuro, o auditório CIEE Lab e CIEE Saber Virtual irão abordar temas, como Internet das Coisas ou IoT, games e  e-sports.

 

Confira abaixo a entrevista na íntegra com todos os destaques:

Matéria exibida no dia 17/9