Inicio do conteúdo site.

O valor do planejamento profissional: Entrevista com José Augusto Minarelli, presidente do Conselho de Administração – CIEE

1 de fevereiro de 2021

A dinâmica da economia, que envolve processos de fusão, aquisição ou mesmo fechamento de negócios, transforma o mundo corporativo frequentemente. Diante de uma nova realidade, empresas se veem obrigadas a demitir altos executivos ou gerentes operacionais, dentro de grupos altamente restritos entre seus colaboradores.

Como pessoas, que viviam nos andares de cima do ambiente corporativo, com benefícios e aparente previsibilidade, precisam lidar com a realidade de buscar uma nova recolocação ou aprenderem a empreender, precificar seu serviço e voltar ao mercado para continuarem suas vidas sem as certezas que tinham antes?

O professor José Augusto Minarelli, diretor-presidente da Lens & Minarelli de aconselhamento de carreiras para executivos e outplacement, é o entrevistado do “Pensando o Brasil com Adalberto Piotto”, pela TV CIEE, e fala sobre como os profissionais devem se reinventar em um mundo extremamente competitivo. Minarelli acaba de assumir a presidência do Conselho de Administração do CIEE. Diante de um mercado ainda restrito na geração de vagas para aprendizes e estagiários, ele diz que o desafio está posto e é preciso enfrentá-lo. Para ele, empresários e dirigentes de empresas devem ter consciência que o grande diferencial em dar oportunidade para os jovens está no potencial de retorno para a empresa, por meio de dedicação e produtividade acima da média.