Inicio do conteúdo site.

O valor da comunicação: entrevista com Luciano Pires, podcaster

13 de abril de 2020

No Pensando o Brasil, Adalberto Piotto abre espaço para a discussão do mundo das redes sociais, que nos afeta diariamente e que o Luciano Pires, um criador de debates reais para provocar avanço, diz:

“Esses dois extremos, eles não podem dominar o debate. O que está acontecendo hoje é que eles estão dominando. E a maioria que está ali, que é gente sensata, que tá ali, olha para aquilo, vê todo mundo se estapeando, ninguém escuta o que eu falo, porque estão gritando demais, eu não consigo levar adiante a discussão…e a mídia dá espaço pra eles, põe a câmera e o microfone neles e eles ocupam todo o espaço.”

“Falta editor”, diz ele, o que era comum na mídia convencional no passado. “Havia uma ética que foi derrubada”.

Luciano é podcaster, um executivo da indústria automotiva que empreendeu justamente no ambiente das discussões e relações humanas. Se o ser humano é o vetor de mudança, o recurso maior, é esse o público e a discussão que interessam e têm espaço nas várias plataformas de internet que Luciano conduz. E se ele critica o momento atual, diz também que há esperanças de uma melhora pelo avanço geracional com a chegada dos millennials que, se também gritam por um lado, cobram e começam a praticar um maior respeito coletivo.


Este podcast também pode ser encontrado no YouTube, Spotify, Google Podcasts, e muitos outros!