Inicio do conteúdo site.

Desafios para a retomada econômica: entrevista com Marco Bertaiolli, deputado – PSD

2 de junho de 2020

No momento em que o Brasil começa a colocar em prática planos de abertura das cidades, depois de meses de confinamento, o desafio do país para superar os efeitos da pandemia de Coronavírus já tem os primeiros números do impacto econômico.

Segundo o deputado Marco Bertaiolli, do PSD, ex-prefeito da cidade de Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, entrevistado do “Pensando o Brasil com Adalberto Piotto, pela TV CIEE, o custo das medidas de mitigação já se aproximam da economia gerada com a reforma da Previdência, de pouco mais de R$ 800 bilhões em 10 anos.

“Tudo aquilo que foi trabalhado no ano de 2019 inteiro, o Brasil consome nestes 3 meses de pandemia para minimizar os efeitos na economia em ajuda a estados, municípios, empresas e trabalhadores”.

O desafio econômico gera a necessidade ainda maior de se promover a retomada econômica, incrementar a geração de empregos, como a criação de vagas para aprendizes, cuja lei do ano de 2000 sofreu tantas interpretações diferentes ao longo do tempo que, hoje, são fonte de insegurança jurídica para as empresas na hora de calcular a cota de contratação obrigatória: “Esse cálculo é tão complexo que se precisa contratar um contador”.

A desburocratização da lei, a simplificação das normas, “Fake News” e ausência de um discurso único sobre o Coronavírus, para informar melhor a população, são alguns dos outros assuntos da entrevista.