Inicio do conteúdo site.
Pesquisa

A visão do jovem sobre o Programa Aprendiz Legal

A pesquisa propõe conhecer a opinião dos jovens que participam do Programa Aprendiz Legal, evidenciando pontos de satisfação e de melhoria.

Entre os meses de agosto e setembro de 2019 foram ouvidos 510 jovens, de todo o país, que participam do Programa Aprendiz Legal.

A busca constante por melhoria nos programas oferecidos pelo CIEE, aliado ao interesse em melhor conhecermos os aprendizes, bem como a transformação que o Programa Aprendiz Legal provoca nessas pessoas, foi o que nos motivou a encomendar esse estudo ao Instituto Toledo & Associados.

Os aprendizes tiveram a oportunidade de expressar, através de um instituto de pesquisa independente, sua opinião a respeito das capacitações teóricas e o impacto causado pelo programa.

Merecem destaques dois índices evidenciados na pesquisa: o incentivo das capacitações teóricas e práticas na continuidade dos estudos, segundo respostas de 98% dos aprendizes entrevistados; e a declaração de 97% dos jovens, que afirmaram se sentir mais preparados para ingressar no mundo profissional.