Inicio do conteúdo site.
Pensando o Brasil, com Adalberto Piotto
Imagem ilustrativa / Divulgação/CIEE

Pensando o Brasil: reflexões sobre o País ganham espaço na TV CIEE

7 de abril de 2020
Comandado pelo jornalista Adalberto Piotto, programa será exibido semanalmente na TV CIEE

Quais são os principais desafios para a inovação da indústria brasileira?  Como preparar gerações de jovens para a evolução dos meios de produção e das relações humanas?

Estas são algumas das questões apresentadas pelo “Pensando o Brasil”, projeto de discussões sobre realidade brasileira, resultado da parceria da Piotto Produções com o CIEE.

A atração, que será exibida semanalmente pela TV CIEE e também em formato de podcasts, é comandada pelo jornalista Adalberto Piotto, com 28 anos de experiência e com passagens por veículos como TV Brasil, CBN e Jovem Pan.

“O Brasil tem dimensões continentais. Somos resultado de uma mistura entre vários povos. Queremos dar voz a essa pluralidade, englobando diversos pontos de vista sobre assuntos que são primordiais para a elaboração de novas políticas públicas. O Brasil decidiu que quer se discutir. Vamos fazer isso qualificando o debate nacional no Pensando o Brasil”, disse o jornalista.

No primeiro programa, a pauta do bate-papo é educação e inovação, em uma entrevista com o analista político e econômico Guto Ferreira. Sócio da Solomon’s Brain, Guto é ex-presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Além do Youtube, o Pensando o Brasil também está disponível em podcast, nos principais agregadores da plataforma.