Inicio do conteúdo site.
Equipe do CIEE Saber Virtual composta por 18 pessoas, sendo 16 mulheres e 2 homens, posam para foto no palco do Teatro CIEE

CIEE Saber Virtual celebra dois anos de existência com gamificação de seus cursos

9 de março de 2020
Evento reuniu educadores e representantes de instituições de ensino no Teatro CIEE, em São Paulo

Na última quinta-feira, 5, o CIEE Sabe Virtual, plataforma de cursos a distância do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE comemorou dois anos desde a sua criação. A data marca a implantação da gamificação dos cursos, que são gratuitos para jovens e adolescentes.

Para o evento foram reunidos educadores, representantes de instituições de ensino e colaboradores da entidade filantrópica. Além da apresentação do manifesto, foi apresentado o novo formato do CIEE Saber Virtual, em que as trilhas de conhecimento se transformaram em um game a respeito do mundo do trabalho e seus desafios.

De acordo com Elaine Bancalá, gerente Educacional de Aprendizagem, é a rede de conhecimento do CIEE Saber Virtual tem um propósito. “A educação à distância também é responsabilidade social e tem como intuito beneficiar pessoas e transformar vidas”, conta. Já Aline Alves, supervisora de Conteúdo do CIEE, afirma que para a instituição a educação é um propósito. “Dentro do Saber Virtual, o conhecimento é a nossa bandeira, é nosso mote”, afirma.

O evento ainda contou com palestra de Fernanda Furuno, especialista em Educação Digital, que colocou em discussão o perfil e futuro da educação e profissões nos próximos anos.

Expectativa

Durante o evento, Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE, defendeu que existe espaço para crescer. “Atualmente temos cerca de 20 mil matrículas por mês. O número é abaixo da capacidade que temos no nosso banco de dados”. Atualmente o CIEE tem cerca de 3 milhões de jovens aguardando uma oportunidade de estágio ou aprendizagem.