Inicio do conteúdo site.

Webinar CIEE dá dicas de como se preparar para o futuro de sua profissão

27 de abril de 2021
Especialistas se reuniram para discutir como se tornar um profissional preparado para mudanças em sua carreira

Você já parou para pensar em como novas tecnologias e o uso da internet vão influenciar o seu futuro profissional? Para ajudar os jovens a responderem essa pergunta, o CIEE reuniu especialistas no webinar “O seu futuro é On ou Off?”, realizado no dia 26/04. Participaram do evento Matheus Lima, empresário, influenciador e empreendedor digital; Petra Rocha, psicóloga e Diretora da ABRH Campinas; e Esther Hadassa, ex-aprendiz. A mediação foi realizada por Júlio César da Silva, supervisor do CIEE de Presidente Prudente. 

+Saiba mais: você já ouviu falar no ‘saber do agora’?

Abrindo o evento, Esther, contou como ingressar no programa de aprendizagem do CIEE a ajudou a ter uma visão do mundo do trabalho mais abrangente, o que a preparou para mudanças que podem aparecer ao longo de sua carreira. “O programa de aprendizagem foi muito importante para mim. A capacitação teórica abrange muitas áreas, somando ao que você aprende na empresa. Mais do que conhecimento, aprendi a querer buscar conhecimento. Descobri muitas áreas em que eu poderia me desenvolver, o meu papel na sociedade e todo o meu potencial”, contou.

Já Matheus abordou a volatilidade do mundo do trabalho, e como novos hábitos e ferramentas que acompanham o surgimento de novas tecnologias precisam estar no radar de quem está começando a carreira. “Encontrar algo que lhe traga motivação, estudar oportunidades que isso pode te dar futuramente, como a tecnologia vai afetar essa carreira e pesquisar sobre qual instituição de ensino pode te dar conhecimento técnico sobre essa área são bons primeiros passos para qualquer profissional”, explicou. 

Seguindo com foco em estar preparado para mudanças, Petra Rocha abordou um elemento ainda ignorado por muitos, mas que tem cada vez mais influência na hora de uma contratação: as redes sociais. “Não há mais aquela ideia de que uma pessoa pode se dividir em duas: uma para o trabalho e outra para a vida pessoal. Um profissional terá mais chances de ser bem sucedido se tiver os mesmos valores que a empresa em que trabalha. Daí a importância de se pensar com cuidado o que estamos postando nas redes sociais”, explicou. 

Quer saber como foi o evento na íntegra? Acesse:

Webinar CIEE: O seu futuro é On ou Off?