Inicio do conteúdo site.

TRT2 promove seminário sobre a justiça do trabalho e as ações para o resgate da infância

14 de junho de 2019
CIEE apoia ações interinstitucionais no combate ao trabalho infantil

Na semana em que é destacado o dia do combate ao trabalho infantil, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – TRT2  promoveu o Seminário sobre a justiça do trabalho e as ações para o resgate da infância, na tarde da última quarta (12). “Estar presente em eventos desta natureza faz parte do alinhamento de missão do CIEE, que combate o trabalho infantil através do programa de aprendiz legal”, reflete Luiz Douglas, gerente Regional de Atendimento do CIEE.

“Propomos um diálogo aberto, lúcido e transparente sobre as ações de iniciativas públicas, visando integrá-las para assegurar às crianças e adolescentes os seus direitos. O objetivo é acelerar o fim do trabalho infantil, com inserção de crianças e adolescentes no processo de aprendizagem por meio de sua inclusão em políticas públicas e sociais”, explica Rilma Aparecida Hemetério, desembargadora e presidente do TRT-2 na ocasião de abertura do evento. A mesa foi composta ainda pelo procurador do MPT-SP, Erich Vinicius Scharamm,

Sete palestras sobre o tema compuseram a programação do evento. Eduardo Dias de Souza Ferreira comentou as atuações do Ministério Público do Estado no enfrentamento ao trabalho infantil. O promotor de justiça de São Paulo lembrou que os jovens da periferia estão mais sujeitos à ilegalidade, por isso é fundamental um trabalho efetivo de prevenção e de articulação das políticas.

Além das palestras, o seminário contou com apresentações musicais do coral de crianças da Unibes e do tradicional bloco Eureca.

Coral infantil da Unibes em apresentação no TRT2 em São Paulo

com informações da SECOM do TRT-2.