Top 10: Conheça quais são os cursos com mais vagas de estágio!

14 de maio de 2019
Saiba quais são os cursos mais procurados pelos recrutadores e prepare-se para conquistar a sua vaga com cursos gratuitos oferecidos pelo CIEE e mais duas dicas de ouro.

O mais recente Boletim Estatístico Mensal (BEM) que divulgamos traz informações essenciais para estudantes em busca por vagas de estágio. A publicação periódica consolida dados e pode também ser muito útil a vestibulandos que querem escolher uma carreira. Aqui você tem, em primeira mão, o ranking das carreiras com mais vagas e também os pré-requisitos para conquistá-las. E vale sempre lembrar que todos os serviços do CIEE são gratuitos para os jovens.

Top 10: mais vagas de estágio
O ranking abaixo indica os cursos que mais abriram oportunidades de estágio. Confira:

  1. Direito
  2. Pedagogia
  3. Administração
  4. Contábeis
  5. Educação física
  6. Tecnologia da Informação
  7. Psicologia
  8. Engenharia civil
  9. Publicidade e propaganda
  10. Engenharia de produção

Tradicionalmente, os cursos com currículos mais abrangentes, tal como Direito, Administração e Engenharias, abrem mais vagas pela variedade de atuação destes universitários. Isso não quer dizer, entretanto, que todas as outras carreiras não sejam favoráveis aos futuros estagiários. O CIEE registra uma média de 8 mil vagas abertas ao dia em todo o País.

Principais requisitos das vagas
Para sair na frente da concorrência, fique atento aos pré-requisitos mais pedidos pelos recrutadores. O principal é conhecimento dos programas do Pacote Office (Excel, Word e Power Point), além do Windows. Outro ponto que pode destacar seu currículo aos olhos dos selecionadores é o domínio da língua inglesa. O programa CIEE Saber Virtual é oferecido a todos os jovens cadastrados conosco e conta com cursos voltados a aumentar a empregabilidade. “A falta de experiência prática pode ser compensada com habilidades atitudinais e conhecimentos em informática”, explica Rosa Maria Simone, supervisora de Conteúdo do CIEE.

Dicas para conseguir uma vaga
Além desses cursos, é sempre bom ter na manga duas dicas de ouro para conquistar sua vaga: antes da entrevista, pesquise o máximo possível da empresa que está prestes a te contratar. Uma rápida busca no Google pode te dar – de graça – dicas preciosas sobre o posicionamento dela no mercado e sobre como você pode contribuir. E, por fim, a segunda dica: na conversa com o recrutador seja você mesmo. Nesse ponto não há fórmula mágica sobre como se comportar. Seja você mesmo. O entrevistador pode estar à procura de alguém mais expansivo ou mesmo de alguém mais introspectivo. A tarefa dele será avaliar se seu perfil corresponde ao da oportunidade aberta. Um comportamento forçado fica muito claro na hora H – e nunca minta no currículo!  Na pior das hipóteses, se após a entrevista você não for contratado, encare como um aprendizado. Cada processo seletivo te deixa mais confiante e mais preparado para o próximo!

Inscrições gratuitas
Todos os serviços o CIEE são gratuitos aos jovens, que podem acessá-los a partir dos 14 anos (para quem procura por programas de aprendizagem) ou 16 (para futuros estagiários).  Não perca tempo e passe agora mesmo a investir na sua carreira.

 

Cadastre-se agora!