Inicio do conteúdo site.

Tecnologia, afeto e diversão marcam semana com jovens do Espaço de Cidadania do Grajaú

29 de março de 2019
Eles foram até o Museu Catavento e puderam conhecer mais sobre o mundo da ciência

Os jovens que participam das atividades no Espaço de Cidadania do Grajaú, em São Paulo, tiveram uma semana de muito contato com a ciência. No dia 20 de março, foi realizada uma visita ao Museu Catavento, espaço interativo que tem como propósito aproximar as ciências exatas e biológicas da população de São Paulo. “Durante o trajeto os adolescentes aproveitaram para criar e fortalecer vínculos. Eles também ficaram extremamente eufóricos com a atividade, pois em sua maioria, nunca tinham visitado o Museu Catavento”, comenta Luciana Ferreira de Sousa , orientadora Social do Espaço de Cidadania do Grajaú

No dia 28 de março, foi realizada a Oficina Afeto na Lata, com o artista plástico Helder Oliveira. O arquiteto Ricardo Palmieri também participou deste momento trazendo um conteúdo tecnológico. Na primeira parte da atividade, os conviventes foram apresentados a uma forma criativa e nova de circular palavras afetuosas, desejando e criando uma sociedade mais amorosa.

Já Ricardo Palmieri realizou uma atividade que propôs enquadrar a tecnologia no processo de  aprendizagem, para isso utilizou um ‘Quiz’, dentro do site (Kahoo).  Além de conter diversos jogos já prontos, o portal conta também com a possibilidade de criar novos jogos conforme desejos, necessidades e criatividade.