Inicio do conteúdo site.
Jovem de cabelo longo, castanho, preso, posa para foto de braços cruzados e com uma máscara no rosto. O fundo está desfocado.

Setor público e o jovem: os benefícios da inclusão

3 de junho de 2021

Diante de um cenário bastante desafiador causado pela pandemia de Covid-19, criar novas oportunidades em diversas áreas de atuação se torna ainda mais importante. Tendo isso em foco, o CIEE realizou no dia 02/06, o evento “Políticas de inclusão na pandemia: como gerar oportunidades aos jovens?”, evento que faz parte do Ciclo de webinars para Prefeituras.

O evento contou a participação de Samuel Cotrim, prefeito de Vianópolis/GO; Vânia França Matias, secretária Executiva, Técnica e Administrativa de Assistência Social de Aparecida de Goiânia/GO; e Simone Assis de Oliveira, secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania e Primeira-dama de Senador Canedo/GO. A mediação foi feita por Paula Denise Coelho de F. Neto, supervisora do CIEE Goiás..

“Sempre fui incentivado a buscar minha independência, e o programa de aprendizagem foi essencial nessa busca. Agora, em nosso mandato, temos feito o possível em parceria com o CIEE para abrir mais portas dentro da prefeitura, mostrando como essa área está cheia de oportunidades”, comentou Samuel Cotrim.

Já Vania França explicou que, além da criação de programas para incluir jovens na administração pública é muito importante trocar experiências com outros municípios. “Nós de Aparecida de Goiânia nos baseamos em outros municípios para criar ações específicas para os jovens. Agora, é nossa vez de mostrar como iniciativas como esta trazem benefícios para a nossa administração e também para a população. Hoje temos mais de 100 jovens com estágio remunerado em nosso quadro”, contou.

Para Simone de Oliveira, a participação do setor público em garantir mais oportunidades vai muito além da abertura de vagas. “A prefeitura tem que conhecer o jovem de sua cidade. Tem que incentivar o seu conhecimento em empreendedorismo, tecnologia, comunicação… Tudo que ajude o jovem a se profissionalizar tem que estar em foco”, explicou.

Quer ver como foi o evento na íntegra? Confira o vídeo abaixo.

Webinar Políticas de inclusão na pandemia: como gerar oportunidades aos jovens?