Inicio do conteúdo site.
Famílias participam de encontro no Espaço de Cidadania do DF

Famílias de adolescentes do Espaço de Cidadania participam de encontro no Distrito Federal

19 de agosto de 2019
Elas compartilharam com orientadores e assistentes sociais temas e questões de interesse dos jovens

Foi realizado no dia 13/8 o primeiro encontro com os responsáveis dos adolescentes que frequentam as atividades do Espaço de Cidadania do CIEE em Taguatinga/DF. Participaram 59 pessoas, que tomaram conhecimento das ações e atividades que serão desenvolvidas no ciclo.

“Meu filho está muito contente”, diz mãe de convivente

As famílias também compartilharam com os orientadores e assistentes sociais do CIEE temas e questões de interesse dos jovens. Muitos pais se emocionaram ao falar da alegria dos conviventes já nos primeiros dias de participação no Espaço de Cidadania. Foram exibidos vídeos que explicam o funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Meu filho está muito contente em vir para às atividades do Espaço de Cidadania. Eu estou muito feliz por isso, e eu sou grata ao CIEE por esta oportunidade”, resumiu Maria Helena Cunha, mãe de um convivente. 

Encontros mensais com familiares dos jovens

De acordo com cronograma estabelecido pela Gerência de Projetos Sociais do CIEE, estão previstos encontros mensais com as famílias dos conviventes do Espaço de Cidadania de Taguatinga/DF. Os encontros serão sempre na segunda terça-feira de cada mês, a partir das 10h.

Atualmente, os Espaços de Cidadania do CIEE em funcionamento são em São Paulo (Grajaú e Rua Xavier de Toledo), Manaus, Taguatinga/DF e Salvador. Em breve, o Espaço de Cidadania Campinas será implementado.