Inicio do conteúdo site.

Espaço de Cidadania do CIEE inicia atividades em Salvador/BA

7 de junho de 2019
60 adolescentes entre 15 e 17 anos estão inscritos nas atividades. Consultores da região também tiveram um momento especial no Espaço

Após um período de cinco meses de planejamento, tiveram início no dia 27 de maio as atividades do Espaço de Cidadania de Salvador/BA. Os primeiros dias foram marcados por momentos de alegria entre os jovens, recebidos com ações de acolhimento e boas-vindas.

“Essa primeira semana foi muito gratificante para a equipe que se empenhou e aguardou com muita expectativa o início das atividades. Os jovens estavam ansiosos e as famílias também”, diz Rafaela Ceo, assistente Social do CIEE.

A animação é compartilhada pela orientadora Social Jamille Abreu de Freitas. “Como em todo início, foi possível perceber que os conviventes chegaram ainda tímidos e curiosos, mas foi notório também o encantamento desses jovens pela estrutura que oferecemos. Percebi um clima de cooperação que contribuirá para o bom andamento do ciclo”.   

60 adolescentes inscritos

De acordo com a Superintendência de Ação Social e Filantropia do CIEE, 60 adolescentes estão inscritos no Espaço. Eles têm entre 15 e 17 anos e foram encaminhados pela rede socioassistencial. As atividades socioeducativas tratam de temas como: identidade; direitos humanos; participação social; mundo do trabalho e lazer e  acontecem em dois períodos: matutino, das 8h30 às 11h30 e vespertino, das 13h30 às 16h30.

Consultores do CIEE participam de ação

E para fechar a semana, no dia 31/5 o Espaço recebeu consultores de atendimento às empresas e instituições de ensino da unidade de Salvador do CIEE, com objetivo de pensar em estratégias para que todos possam contribuir com as atividades do serviço.  

Encontro Consultores (1)