Inicio do conteúdo site.
Conviventes do Espaço de Cidadania participam de atividades de férias

Programação de férias tem início no Espaço de Cidadania da Xavier de Toledo, em São Paulo

17 de janeiro de 2020
Plantio de flores, revitalização de jardim vertical, sessão de cinema e visitas ao Sesc marcaram a primeira quinzena de janeiro

Como forma de estimular o convívio e apresentar uma programação diferente das que os frequentadores estão acostumados, o Espaço de Cidadania da Rua Xavier de Toledo, em São Paulo, realizou uma série de atividades de férias, incluindo plantio de flores, como como girassol anão, petúnia e amor perfeito. Os conviventes também pintaram os vasos de plantas, dando uma cara nova ao jardim vertical.

E também teve sessão de filme, com a exibição de “À Procura da Felicidade”, protagonizado por Will Smith e baseado na história do empreendedor americano Chris Gardner. Muitos conviventes se identificaram e refletiram sobre oportunidades e persistência.

Para fechar a programação, houve duas visitas ao Sesc 24 de Maio. Na primeira os conviventes interagiram com a “21ª Bienal de Arte Contemporânea – Comunidades Imaginadas” e na segunda participaram da visita mediada “A Guerra está Longe?”, vivência que parte de um paralelo entre o trabalho de um artista sírio e as chacinas nas periferias das cidades brasileiras.

“Queria expressar meus sinceros agradecimentos por cada atividade que estou participando. Está sendo de uma tremenda ajuda em todos os sentidos, como pessoa, cidadão e entender sobre o meu papel dentro da sociedade”, diz Dirlei Manegati, recém inscrito no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CIEE.

A partir de segunda-feira (20/01), os conviventes da Xavier participarão de encontros socioeducativos com temáticas que abrangem convivência, direitos humanos, participação social, mundo do trabalho e lazer. Nos demais Espaços, o mês de janeiro é um período de planejamento técnico da equipe, de articulação com a rede protetiva e de inscrições para o próximo ciclo de atividades que iniciará em fevereiro.