Inicio do conteúdo site.
Ação social é realizada no Espaço de Cidadania de Manaus

Espaço de Cidadania Manaus abre as portas para o “Cidadania na Comunidade”

18 de novembro de 2019
Ação ofereceu emissão gratuita de segunda via de documentos a moradores do bairro São Geraldo

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (SEMASC), o Espaço de Cidadania recebeu, no  dia 8/11, a ação Cidadania na Comunidade, que ofereceu emissão de segunda via de RG e certidão de nascimento, além de atendimento para efetivação do Cadastro Único, obrigatório para inclusão de famílias nos programas de transferência de renda.

Mais de 100 pessoas da comunidade do bairro São Geraldo e adjacências foram atendidas, com emissão de 40 certidões, 50 documentos de identidade e 20 atendimentos que resultaram em efetivação no Cadastro Único. “Nunca teve isso aqui na rua ou perto da nossa casa, só longe. Minha família saiu satisfeita, conseguimos tirar o RG”, disse Paula, uma das contempladas pela ação.

“A equipe do Espaço de Cidadania sempre buscou entender as necessidades do público atendido e da comunidade. Possibilitar esta ação é auxiliar o acesso e fazer a ponte, aproximando a comunidade do trabalho realizado pelo poder público diante das vulnerabilidades apresentadas na sociedade”, resumiu Natasha Lima dos Santos, assistente social do Espaço.

A parceria já havia rendido outros frutos anteriormente, como a participação da equipe técnica da SEMASC em rodas de conversa com os conviventes, e renderá mais ações futuras. 

“Foi de suma importância a iniciativa da ação social, pois mostra o nível de comprometimento que o CIEE tem não só com os jovens assistidos pela instituição, mas com as famílias da comunidade que puderam ter acesso aos serviços da Prefeitura de Manaus por meio da parceria firmada com nossa secretaria”, diz Douglas Marques, Chefe da Divisão de Cadastro único e Transferência de Renda.