Inicio do conteúdo site.
Ramon Ferreira, jovem ex-convivente do Espaço de Cidadania de Manaus

Manaus: jovem ex-Espaço de Cidadania é indicado para atuar pelos direitos das crianças e adolescentes

1 de setembro de 2021
“O que penso para o futuro está além de tudo que conheço. Continuar sendo um menino simples que aos poucos está crescendo”, diz ele

O jovem Ramon Ferreira Lima, que frequentou o ciclo de atividades do Espaço de Cidadania de Manaus/AM vai atuar diretamente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do seu Estado. Ele aceitou o convite para estar no Comitê de Participação de Adolescentes, estrutura inserida no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas.

Deste modo, o foco das ações parte do princípio da construção e controle social de políticas públicas que estimulem o protagonismo juvenil, e atue diretamente no combate ao trabalho infantil e outras violações de direitos.

“A minha indicação foi um grande empurrão do CIEE. Foi um momento gratificante. Um adolescente está representando crianças e adolescentes no conselho. É uma voz jovem que está lá dentro representando todas as crianças e adolescentes amazonenses”, disse Ramon.

“Desde o primeiro momento que entrei no Espaço, eu sabia que ali era diferente, mas não conseguia dizer ainda como e o que era, quando alguém me perguntava o que eu fazia todas as manhãs ali, eu respondia que aprendia sobre eu ser alguém. Natasha (Assistente Social) e Ana Jarina (Orientadora Social), olharam e me ouviram”, completou.

“O que penso para o futuro está além de tudo que conheço. Continuar sendo um menino simples que aos poucos está crescendo. Estar no meio de crianças e adolescentes em espaços onde posso defender os direitos. Eu como futuro advogado vou estar lá para defender crianças e adolescentes”, concluiu.

Siga em frente, Ramon! Estamos orgulhosos de sua conquista, e continuaremos acompanhando sua trajetória de sucesso!