Ex-convivente do Espaço de Cidadania de Manaus, a estudante Giovanna Neves Gomes, de 18 anos, foi uma das escolhidas para representar a Escola Estadual João Bosco Pantoja Evangelista no Parlamento Jovem 2021 da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
O projeto é realizado pela Escola do Legislativo e neste ano teve duração entre 29 de novembro a 10 de dezembro. Neste período, os jovens participantes são estimulados a conhecerem o processo legislativo e participam de palestras sobre elaboração de leis, técnicas de debate e oratória, além de conversas com os parlamentares.
“Uma experiência incrível poder representar muitos jovens que não têm voz. Estou lutando por um projeto de lei que tem como objetivo visibilizar os estudantes esportistas do Estado do Amazonas, dando a possibilidade de serem instruídos e alcançarem o reconhecimento profissional. Tudo isso graças às palestras sobre cidadania no CIEE, que me desenvolveu na busca por meus direitos”, disse ela, que é moradora do bairro Compensa, e que passou pelo Espaço de Cidadania no ano de 2020.
“Giovanna sempre foi muito participativa e politizada, estimulando o desenvolvimento dos outros conviventes nas atividades propostas. Quando vemos esse protagonismo jovem acontecendo, percebemos que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está cumprindo seu papel de formar cidadãos”, explicou a orientadora social Ana Jarina Pedrosa.