Inicio do conteúdo site.

Conviventes visitam projeto Tamar, em Salvador e se divertem com animais marinhos

20 de setembro de 2019
Jovens também tiraram dúvidas sobre o meio ambiente e registraram o momento com várias fotos

Como forma de chamar a atenção dos jovens para a importância do respeito ao meio ambiente, os adolescentes do Espaço de Cidadania do CIEE em Salvador realizaram uma visita ao Projeto Tamar, na Praia do Forte.

Criado em 1980, o Tamar é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha e funciona como modelo para programas e projetos do Brasil e de outros países, sobretudo porque envolve  comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental.

Durante a visita, os jovens do Espaço de Cidadania do CIEE aproveitaram para tirar dúvidas e registrar o momento com várias fotos. Sob orientação dos educadores ambientais, eles tiveram a oportunidade de tocar nas arraias, participar da alimentação das tartarugas e conhecer outros animais como tubarão e cavalo marinho.    

“Gostei muito porque nunca tinha visto uma tartaruga marinha tão de perto. Foi  importante saber que jogar lixo no mar, principalmente plástico, como por exemplo um canudo, prejudica a vida das tartarugas”, disse Fabrício Pires, 16 anos, convivente do grupo da manhã. 

O que são os Espaços de Cidadania do CIEE?

Os Espaços de Cidadania do CIEE são dedicados à oferta de ações e serviços socioassistenciais gratuitos para o público em situação de vulnerabilidade. O objetivo é desenvolver atividades que fortaleçam a convivência social, a participação cidadã, o retorno ou permanência na escola, além de uma formação para o mundo do trabalho.