Como forma de manter os conviventes dos Espaços de Cidadania conectados e com acesso às atividades propostas pelos orientadores e assistentes sociais neste período de pandemia de novo coronavírus, o CIEE realizou recentemente a entrega de chips de internet móvel para os adolescentes.
“Logo no início do distanciamento social, começamos a falar com os conviventes pelo celular e propor encontros virtuais. O contato com alguns era difícil devido à falta de possibilidades para conexão, pacote de dados limitados ou falta de celular”, contextualizou a gerente de Projetos Sociais do CIEE, Luana Bottini.
Foram entregues aproximadamente 200 chips, distribuídos entre os conviventes dos Espaços de Taguatinga/DF, Manaus/AM, Salvador/BA e São Paulo/SP (Grajaú). O CIEE também providenciou celulares para conviventes que não possuíam telefone.
Celulares e chips devem ser devolvidos em dezembro de 2020, quando se encerra o ciclo de atividades dos Espaços de Cidadania.
“Neste período, os jovens também poderão utilizar a internet para se conectar com amigos e familiares, além de poder acompanhar as atividades escolar”, completou Luana.