Inicio do conteúdo site.
Henrique se destacou no Espaço e agora colhe os frutos na aprendizagem
Henrique se destacou no Espaço e agora colhe os frutos na aprendizagem / Divulgação/CIEE

Convivente de Manaus se destaca como aprendiz na Caixa Econômica Federal

13 de janeiro de 2020
Com facilidade de se encaixar em qualquer equipe, Henrique também tem ótimo relacionamento com colegas

O adolescente Henrique Nascimento de Souza, de 17 anos, que frequentou os encontros dos Espaços de Cidadania de Manaus no primeiro semestre de 2019, tem se destacado como aprendiz na Caixa Econômica Federal.

Segundo os colaboradores do CIEE, durante sua passagem pelo Espaço de Cidadania, o adolescente sempre esteve comprometido com os estudos, além de manter uma relação de respeito com os colegas e com a equipe do CIEE. 

“Antes mesmo do ciclo encerrar, surgiu a oportunidade de ser inserido no mundo do trabalho como aprendiz da Caixa Econômica, onde se destacou no processo de seleção por sua simpatia, segurança nas palavras e determinação”, analisou a orientadora social do CIEE, Ivanete Viana, ressaltando que Henrique sempre foi muito criativo no desenvolvimento das atividades propostas.  

Com a contratação pela Caixa no segundo semestre de 2019, Henrique passou a ser aprendiz, dividindo sua rotina entre a escola onde cursa o 3º ano do ensino médio, os encontros de capacitação promovidos pelo CIEE e as atividades na instituição bancária. Na última semana de capacitação teórica de 2019, ele foi lembrado pela instrutora de capacitação Evani Carvalho durante um evento para homenagear os aprendizes destaques do ano como um dos jovens que possuem melhor relacionamento com o restante do grupo. 

“Entre suas qualidades, ele possui facilidade de se encaixar em qualquer equipe e tem ótimo relacionamento com toda a turma. Também é educado e cortês”, explicou a instrutora.

O jovem relembra sua participação nas atividades do Espaço de Cidadania. “Gostei muito do Espaço, acho que foi o pilar de tudo para poder conseguir o emprego, já que foi através dele que pude melhorar os meus conhecimentos e ter mais responsabilidade, ética e respeito. Na aprendizagem fui bem acolhido, é uma experiência que vou levar para a vida toda. Não esperava ser homenageado, fiquei surpreso e agradeci muito a instrutora pelo reconhecimento”.

O que são os Espaços de Cidadania?

Os Espaços de Cidadania são unidades do CIEE dedicadas à oferta de ações e serviços socioassistenciais gratuitos para o público em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, com objetivo de fortalecer a convivência social, a participação cidadã, o retorno ou permanência na escola e uma formação geral para o mundo do trabalho. 

Atualmente há unidades em funcionamento em São Paulo (duas), Salvador, Manaus e Taguatinga/DF.