Inicio do conteúdo site.
Conviventes dos Espaços seguem rotina de atividades em casa
Desenhos da convivente Anne Kelly, do Espaço de Taguatinga / Divulgação/Criação CIEE

Com atividades presenciais suspensas até 30/4, Espaços de Cidadania seguem cativando jovens e adultos

1 de abril de 2020
Por meio de telefonemas, mensagens e videoconferências, profissionais do CIEE propõem atividades durante a rotina de isolamento social

Preocupado com a saúde de todas e todos, o CIEE informa que a suspensão das atividades presenciais nos Espaços de Cidadania de todo o País está mantida até o dia 30/4.  

Como forma de seguir em contato com os conviventes, os profissionais dos Espaços seguem a rotina de telefonemas, mensagens em redes sociais e videoconferências. Desse modo, jovens e adultos que frequentam as unidades são estimulados a construir uma rotina diária de atividades que envolve ajudar nas tarefas da casa, fazer as refeições com os familiares, estudar, assistir filmes e dialogar virtualmente com as pessoas.

As famílias também estão assistidas pelos assistentes sociais das equipes que estão acompanhando as situações de falta de alimentos e dificuldades para pagamentos de contas (aluguel, água, luz, gás, telefone e internet) para a conexão com os possíveis e necessários auxílios emergenciais. 

Com o isolamento social proposto pelo Ministério da Saúde,  os conviventes têm apresentado muitas produções interessantes, textos, poesias, desenhos e vídeos que falam de seus sentimentos, dos cuidados para prevenção contra o coronavírus, das saudades e dos desejos para o futuro.  

“Estou sentindo falta do contato físico com as pessoas e de conversar pessoalmente com as mesmas. No entanto acredito que essa fase passará em breve para que possamos voltar com a nossa rotina”, diz Helen, que frequenta o Espaço de Cidadania Taguatinga/DF.