Inicio do conteúdo site.
Humberto Casagrande discursa durante evento em São José dos Campos

Estágio, aprendizagem e Espaços de Cidadania: protagonismo juvenil em pauta

1 de novembro de 2019
Ação em São José dos Campos reuniu representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário, além de outros agentes de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes

Representado pelo superintendente Geral Humberto Casagrande, o CIEE participou, na última semana, do evento “Questões Socioeducativas, Boas Práticas e Protagonismo Juvenil”, em São José dos Campos.

Coordenada pelo promotor João Marcos Costa de Paiva, a ação reuniu representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário, além de outros agentes de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O evento ocorreu no Teatro do SESI, que tem capacidade para receber 350 pessoas.

Em sua apresentação, Humberto Casagrande falou sobre ações como estágio, aprendizagem e Espaços de Cidadania do CIEE. Também aprofundou informações sobre as Oficinas de Cri@tividades que atualmente são realizadas em todas as cidades onde o CIEE tem atuação. No fim da apresentação, participantes que acompanhavam o evento solicitaram uma reunião para analisar a possibilidade de ampliar o acesso às Oficinas de Cri@tividades, com o propósito de preparar cada vez mais adolescentes para uma vida autônoma.

Também palestraram no evento a Procuradora do Estado de São Paulo, Berenice Maria Gianella, que exerceu por 12 anos a presidência da Fundação Casa e atualmente é Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo, e o Professor Doutor Marco Lucchesi, Presidente da Academia Brasileira de Letras.

Você conhece nossos Espaços de Cidadania?