Inicio do conteúdo site.

Conviventes do Espaço de Cidadania do CIEE são contratados pela Grow Mobility

4 de outubro de 2019
Selecionados têm perfis heterogêneos e são nascidos em nove países diferentes

Treze conviventes do Espaço de Cidadania da Rua Xavier de Toledo, no Centro de São Paulo, foram selecionados em um processo seletivo da empresa de mobilidade urbana Grow Mobility.  Os selecionados têm perfis heterogêneos: mulheres e homens originários de nove países diferentes (Brasil, Nigéria, Peru, Egito, Congo, Haiti, Marrocos, Quênia e Argélia) com idades entre 23 e 48 anos, e formação escolar variada.

“Atividades assim abrem a mente das pessoas e dão um novo foco para a vida. Quanto à minha contratação, eu fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas que acreditam nas outras. Sou grato por essa oportunidade, essa é a minha chance de voltar a sonhar”, explica o convivente Ricardo Assis, que foi um dos contratados.

Plano de carreira, inglês e planejamento financeiro

Além de benefícios como vale refeição e transporte, assistência médica, seguro de vida e convênio com academias, os recém-contratados terão plano de carreira e acesso à Escola Grow, onde poderão fazer formação continuada com curso de inglês e planejamento financeiro.

“Nossa expectativa como empresa são as melhores, por mais que pareça que nós estamos os ajudando ao abrir essa porta e dar essa oportunidade, nós que receberemos muito mais”, disse Daniela Herculano, da Grow.

Noções de cooperativismo e conceito de trabalho

Nas últimas duas semanas, os conviventes do Espaço de Cidadania da Rua Xavier de Toledo participaram de encontros sobre temas que envolvem o mundo do trabalho. Conceito de trabalho e cooperativismo foram temáticas abordadas, além da oficina “Pense Grande” ministrada pelo CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável.

Com o jogo “Se Vira”,  os participantes foram apresentados para uma cultura de empreendedorismo de impacto social em seus territórios, estimulando o desenvolvimento de soluções criativas.

O que são os Espaços de Cidadania do CIEE?

Os Espaços de Cidadania do CIEE são dedicados à oferta de ações e serviços socioassistenciais gratuitos para o público em situação de vulnerabilidade. O objetivo é desenvolver atividades que fortaleçam a convivência social, a participação cidadã, o retorno ou permanência na escola, além de uma formação para o mundo do trabalho.