Inicio do conteúdo site.
Durante a atividade, os conviventes puderam compartilhar experiências e tirar dúvidas sobre segurança no trânsito / Divulgação CIEE

Segurança no trânsito é foco de atividade do Espaço de Cidadania de Manaus

19 de junho de 2019
Representante do Detran visitou o espaço abordou temas prevenção e responsabilidade

No dia 13 de junho, o Espaço de Cidadania de Manaus realizou uma atividade em parceria com o Detran do Amazonas. Durante o dia, a representante do Detran Maria Leonice Reis Batista, abordou temas como prevenção necessária quanto a segurança no trânsito, focou a responsabilidade de todos para um trânsito regular, não somente o motorista sendo o responsável, mas também pedestres, enfatizou o uso do cinto de segurança, mostrou alguns vídeos de acidentes para sensibilizar os conviventes.

Durante a atividade, os conviventes puderam compartilhar experiências e tirar dúvidas sobre pontos específicos da apresentação feita por Maria. “Na turma da manhã, o uso do cinto foi bastante debatido, pois os conviventes chegaram a relatar alguns erros no trânsito causados pelo não cumprimento desta lei. Já na turma da tarde, o que mais chamou atenção foram os vídeos de acidentes, pois a palestrante ficou bastante tempo reapresentando os mesmos e mostrando os erros”, comenta Natasha Lima dos Santos, assistente social do CIEE.

Toda a atividade teve como objetivo estimular o respeito, comportamento ético, compromisso e responsabilidade social.