Inicio do conteúdo site.

Rede Machado adere ao programa de socioaprendizagem do CIEE

22 de agosto de 2018
Os supermercados da rede oferecem oportunidades aos jovens de Sinop

O mês de julho de 2018 marcou o início de mais uma parceria entre o CIEE Sinop e a Rede Machado de Supermercados, para que jovens de Sinop possam ter a oportunidade de ingressar no mundo do trabalho via programa de socioaprendizagem.

Para a Rede Machado de Supermercados a parceria é uma oportunidade de abrir as portas para o mercado de trabalho aos jovens da região. “Trata-se de uma oportunidade onde podemos descobrir novos talentos, formá-los e até mesmo efetivá-los em nosso quadro de colaboradores”, avalia a gerente de Gestão de Pessoas, Cristina Minini.

O programa de socioaprendizagem do CIEE é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, via parceria com empresas que aderem às regras estabelecidas pela Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem, e traz em sua grade encontros de capacitação teórica, com uso de material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, que dá suporte às atividades desenvolvidas pelos jovens na empresa onde exercem suas habilidades práticas.

O CIEE é o responsável pelo recrutamento, seleção e capacitação teórica dos aprendizes. Com a qualificação oferecida pelo programa, os jovens passam a estar aptos a enfrentar os desafios encontrados no cotidiano das empresas.