Palestra gratuita sobre como aumentar vendas

14 de março de 2019
Andrea Moraes Silva, José Rubens Scharlack e Gabriel Burjaili de Oliveira, durante o evento. / André Luiz
Evento para empresários e estudantes aborda oportunidades e desafios em negócios, em São Paulo/SP.

Hoje, os advogados José Rubens Scharlack, Gabriel Burjaili de Oliveira e Andrea Moraes Silva ministraram palestra gratuita sobre o tema “Canais de Venda: oportunidades e desafios para o seu negócio”, no Teatro CIEE, em São Paulo/SP. Mostraram como a tecnologia impacta no relacionamento com clientes e, especialmente, como as leis estão mudando para acompanhar as transformações do mercado.

Novas formas de negócios
A internet provocou uma revolução na forma de se realizar transações comerciais e força cada vez mais a integração dos canais de venda. “A operação omni channel traz o consumidor para o centro das operações: eles devem ser atendidos como, onde e quando quiserem”, explicou Andrea Moraes Silva. Pesquisas já indicam, por exemplo, que 39% dos compradores pretendem usar o modelo BOPUS (do inglês, compra on-line, retira na loja para não pagar frete), sete pontos percentuais acima do que o registrado em 2015.

Aumento no lucro
Duas empresas brasileiras foram destacadas dentre as que melhor estão se adaptando à realidade do consumidor atual: o Magazine Luiza e a Leroy Merlin. Esta última, com a integração dos canais de venda, conseguiu aumentar em 36% o número de visitas às lojas, reduzindo em 26% o custo dessas visitas.

Analógico e digital
O conteúdo da palestra pode ser encontrado no livro “Vendas Diretas” (Trevisan Editora, 224 pág., 2018), escrito por José Rubens Scharlack e Gabriel Burjaili de Oliveira. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do CIEE e também está disponível abaixo.