Inicio do conteúdo site.
mão segurando caneta apontando para um talbet

Painel discute o papel das competências gerenciais no mundo do trabalho

30 de setembro de 2020
Especialistas concordam que capacitação e aprendizado constante são essenciais para se destacar na carreira

Nos dias 25 e 28 de setembro, o CIEE e a FIA realizaram o terceiro painel do ciclo Transformando organizações para o século 21. O tema da vez foi “Competências Gerenciais”, tópico essencial para gestores que precisam enfrentar os desafios de um mercado de trabalho em constante transformação.

Levantando pautas como a importância da visão sistêmica e inovação, o painel foi dividido em duas transmissões. As atividades foram coordenadas pelos professores da FIA Rogério Sousa Gonçalves e Carlos Eduardo Furlanetti.

A primeira, com foco nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, contou com a participação de Thiago Vilarinho, supervisor administrativo da Corteva Agriscience, e Diógena Clementino Pires, coordenadora de RH da Rede Dor, e foi mediada por  Fabíola Molina, consultora do CIEE na região de Ribeirão Preto/SP.

Já o segundo dia do evento teve presença de João Augusto Rodrigues, diretor executivo do Grupo Líder, Durval Braga Neto, fundador do Parque de Ideias, colunista de carreiras e educação da rádio CBN e Rede Amazônica de Televisão, e Luiz Roberto Barcelos, executivo do agronegócio e presidente da Agrícola Famosa do Rio Grande do Norte. A mediação ficou sob responsabilidade de Claudio José, supervisor de Atendimento do CIEE/AM.

“Quanto do sucesso de uma empresa está ligado a sua gestão? Os indicadores são essenciais para serem definidas metas e o que é preciso ser feito para alcançá-las. Na planilha as decisões são fáceis. Mas o executivo tem que colocar na prática, onde muitas coisas se conectam”, comentou o professor Carlos Eduardo Furlanetti.

Os ciclos de debates oferecem certificado online a todos os participantes. Interessados em participar devem se inscrever pela internet. Para conferir a programação completa das regiões Norte e Nordeste, clique aqui; Centro-Oeste e Sudeste, clique aqui.

Saiba Mais

Para saber mais sobre o MBA Gestão de Negócios e Valorização da Empresa, com modelo híbrido e carga horária de 570 horas (sendo 120 horas presenciais em polos CIEE e 450 horas EaD), acesse o site da parceria CIEE e FIA.