Inicio do conteúdo site.
Seis jovens andando juntos em direção à foto
Jovens são os mais afetados pela crise causada pela Covid-19 / CIEE

Os jovens precisam da sua assinatura para criar 400 mil vagas de aprendizagem

8 de julho de 2020
Petição online busca uma resposta sobre a criação de uma Medida Provisória que visa ajudar milhares de jovens no Brasil

Os jovens são alguns dos mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o último levantamento do INEP, há mais de 50 milhões de estudantes no Brasil. Mas o que está sendo feito para ajudar essa parcela tão importante da população?

O CIEE enviou ao Governo Federal uma proposta de Medida Provisória que, com ações simples e com custo relativamente baixo, pode gerar até 400 mil vagas de aprendizagem em todo o País.

A proposta está baseada na Lei da Aprendizagem. O contrato do aprendiz, com duração de cerca de no máximo dois anos, custa às empresas R$ 30 mil reais. Se deste valor total o governo auxiliar com o custeio de 50%, será possível criar oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade entre 14 e 24 anos no período pós-pandemia. 

De acordo com nosso CEO, Humberto Casagrande, se menos de 1% do valor disponibilizado pelo orçamento federal para o combate ao novo coronavírus, cerca de R$ 600 bilhões, fosse destinado à Lei da Aprendizagem, em aproximadamente 60 dias já seria possível a abertura das vagas.

A sua ajuda é essencial para conseguirmos reunir 400 mil assinaturas na petição publicada pela aprendiz Manuela Bernadino e, assim, mudar a vida de 400 mil jovens brasileiros. 

Fique por dentro, participe e compartilhe!

ASSINE AQUI!


Mais posts com "Assine!"