Inicio do conteúdo site.
Alguns dos alunos premiados pelo Vem pra USP! durante evento na cidade de Pedreira. Mais de 60 estudantes da região foram contemplados / Marcos Santos/USP Imagens

O CIEE apoia o programa Vem pra USP! Inscreva-se!

27 de março de 2019
Programa incentiva estudantes da rede pública ingressarem na Universidade de São Paulo

O CIEE atua como agente de integração da Universidade de São Paulo (USP) desde 2017, fazendo o encaminhamento de alunos da instituição e a administração de contratos para órgãos públicos do Estado de São Paulo. Em 2018, como forma de ampliar essa parceria, a instituição passou a apoiar o projeto Vem pra USP. A edição deste ano está com as inscrições abertas até o dia 12/04 para os jovens de ensino médio do estado de São Paulo que desejam ingressar na USP.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e com o objetivo  de incentivar os alunos de escolas públicas a ingressarem nos cursos de graduação, faz parte deste programa a Competição USP de Conhecimentos (CUCo): desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Oportunidade

Na última edição foram mais de 40 mil alunos inscritos, sendo 4 mil finalistas. Esses estudantes do Ensino Médio que se destacarem até a etapa final da competição  dos 1°, 2º e 3º anos terão prioridade em processos de seleção de estágio.

“Essa é uma oportunidade para jovens que tenham interesse tanto em fazer estágio quanto participar do programa de aprendizagem. Se os alunos premiados não tiverem interesse nas vagas oferecidas, os outros participantes da CUCo serão chamados pelo CIEE para os processos seletivos”, o vice-reitor da USP e idealizador da CUCo, Antonio Carlos Hernandes.

“A grande importância dessa parceria é o reconhecimento desse estudante do ensino público que se dedicou na competição e que está de fato interessado em sua formação superior. Possibilitar essa integração ao mundo do trabalho faz parte da missão do CIEE”, resume Luiz Douglas de Souza, Gerente de Atendimento às Empresas e Instituições de Ensino do CIEE.

Os jovens finalistas, à partir dos 16 anos, serão cadastrados no banco de oportunidades do CIEE para concorrerem as vagas de Jovem Aprendiz e de estagiário de nível médio.

As inscrições para a próxima Competição USP de Conhecimentos estão abertas até 12/4 às 12h.

Faça a sua inscrição