Inicio do conteúdo site.
Homem de pele clara e óculos de aros grossos segura um microfone com a logomarca do CIEE e fala enquanto gesticula. Ele veste uma camisa quadriculada azul

Mudança de vida e 3º setor: o caminho da inclusão profissional

26 de julho de 2019

Levantamento recente do IBGE aponta um dado alarmante: jovens são os mais afetados pela piora do mercado do trabalho. Dados do IBGE referentes ao primeiro trimestre do ano apontam que 41,8% da população de 18 a 24 anos estava desempregada, desistiram de procurar ocupação ou tinham disponibilidade para trabalhar por mais horas na semana.

Nesse quadro de estagnação econômica e crise na educação, a ação de organizações filantrópicas dedicadas à capacitação e inclusão profissional têm sua importância redobrada. A análise é de Alexandre Costa, mestre em administração com foco em pesquisas no 3º setor, que concedeu entrevista à TVCIEE.

Ele compartilha sua experiência de vida para mostrar o valor do estágio e da aprendizagem para jovens em situação de vulnerabilidade social. O entrevistado é também autor do livro “Como se tornar um(a) jovem de sucesso a partir do Terceiro Setor” e tem um canal do Youtube aberto para estagiários e aprendizes que querem contar suas histórias.